Pular para o conteúdo

Matera Ecosystem apresenta maneiras de crescer através do Pix para PDV

Segundo dados do Banco Central, as transações Pix já superam boletos, TEDs, DOCS e cheques somados. Por isso, aceitar o Pix no seu negócio é imprescindível.

 

As mudanças do sistema bancário brasileiro estão acontecendo rapidamente. Desde seu lançamento, em novembro de 2020, o Pix conquistou não só a população, se tornando uma das principais modalidades de meios de pagamentos no Brasil, como também abriu oportunidades de negócios para diversos segmentos. Recentemente, em março de 2022, o Pix atingiu um novo patamar recorde no Brasil, ampliando a vantagem sobre o débito no e-commerce. De acordo com o Estudo de Pagamentos Gmattos, divulgado pelo Valor Econômico, o Pix pode atingir 90% de aceitação até o fim de 2022. Isso porque além de possibilitar pagamento instantâneo, a modalidade também aumenta a probabilidade de conversão do e-commerce em 80%.

Entretanto, muitos lojistas ainda não aderiram ao Pix por conta da dificuldade de integração. Para encarar esse desafio, a Matera criou o programa Matera Ecosystem.

MATERA ECOSYSTEM

O Matera Ecosystem nasceu em novembro de 2020, com o objetivo de auxiliar os Software Houses a integrarem soluções financeiras ao seu sistema, agregando valor à solução e gerando receita adicional para o seu negócio. A partir de uma única plataforma para mediar os pagamentos instantâneos, os clientes garantem uma economia e conciliação dos recebimentos, gerando fidelização para a empresa que conta com uma base de mais de 12.000 estabelecimentos.

Tudo isso aproveitando o crescimento, experiência e relevância no mercado de uma empresa com 35 anos de história, plena expansão para o mercado norte-americano e presente em mais de 160 bancos e fintechs.


Em menos de dois anos, o Matera Ecosystem já conta com mais de 170 parceiros, 5 milhões de transações e 2,5 milhões de valor gerado. Com abrangência e escalabilidade de pagamentos instantâneos, já são mais de 763 instituições ativas, 745 milhões de transações e 294 milhões de chaves cadastradas.

BENEFÍCIOS DE PARTICIPAR DO MATERA ECOSYSTEM

Através do programa exclusivo para Canais e Parceiros, o cliente participa de um ecossistema colaborativo, através de uma plataforma criada especialmente para auxiliar os parceiros com treinamentos técnicos, de vendas, materiais de marketing, ebooks, e muito mais, aproveitando-os como base para vender e transformar o mercado financeiro.

Nossa motivação é fazer o negócio crescer, aumentando o faturamento e o valuation dos nossos parceiros, com uma estrutura white label que fortalece sempre a marca.

CASE DE SUCESSO

Diversos parceiros já trazem resultados desde a implementação da solução, é o caso da Tega/W.Vetro. Com mais de 40 anos de mercado, a Tega é uma empresa que atua no ramo de desenvolvimento, treinamento e suporte em softwares industriais na área de vidraçarias e serralherias. Com o Pix para PDV através da solução Pix para PDV da Matera o parceiro alavancou a receita e conquistou novos clientes através do programa. Clique aqui e leia o case completo

Ajudamos o seu negócio a definir a melhor forma de conquistar novos clientes e alavancar sua receita aproveitando nosso crescimento e relevância no mercado, levando benefícios reais para a sua empresa.

Ficou interessado e quer saber como participar desse programa? Clique aqui para saber mais!