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Como diferenciar seu software de automação comercial no mercado?

Hoje em dia, não há empresa que sobreviva sem contar com um bom software de automação comercial em seus processos, já que essas ferramentas otimizam o fluxo de trabalho e aceleram a produtividade de toda a equipe. No entanto, encontrar um software diferenciado e que atenda às particularidades de cada negócio não é tarefa simples.

As soluções de frente de caixa, por exemplo, são desenvolvidas por diversas softwares houses no mercado brasileiro. A concorrência é grande e, pensando nisso, preparamos este post que vai ajudar você a diferenciar as entregas da sua software house, com soluções que podem ser implementadas de maneira personalizada e livre de burocracias. Confira!

A importância de um software de automação comercial

O conceito de automação comercial consiste em utilizar ferramentas e metodologias específicas para automatizar os processos no dia a dia de uma empresa. Entre os principais benefícios dos softwares de automação, destacam-se a redução de custos operacionais, o upgrade na produtividade do grupo e os acertos na tomada de decisões a partir da geração dos indicadores de desempenho.

Tudo isso permite que a empresa se destaque frente à concorrência, afinal, com processos mais ágeis e menos custosos, é natural que a cadeia produtiva se torne mais eficiente do início ao fim. Nesse percurso, todas as partes envolvidas saem ganhando: colaboradores, gestores e, claro, o cliente final, que terá uma melhor experiência de compra.

Empresas de todos os portes e segmentos vêm investindo em softwares de automação comercial com as mais diversas funcionalidades, a fim de suprir gargalos operacionais e permitir que a instituição gere mais lucro em menos tempo. Isso é ainda mais relevante na rotina corporativa de quem trabalha nas frentes de caixa e precisa de muita agilidade nos atendimentos.

Afinal, o cliente está valorizando cada vez mais a sua própria experiência de consumo. Então, se o lojista não oferece rapidez, praticidade e conveniência na hora das compras, é bem provável que perca seus clientes para a concorrência. A chegada do Pix ilustra bem esse cenário. Os donos de estabelecimentos que ainda não disponibilizam esse meio de pagamento ao consumidor precisam se adaptar o quanto antes.

As vantagens e os diferenciais de um bom software de automação

Um software de automação comercial diferenciado é aquele que alia segurança, agilidade e eficiência em uma mesma solução. Para as frentes de caixa, as soluções facilitadoras que permitem aproveitar o Pix e suas oportunidades são, sem dúvida, a melhor opção. O Pix para PDV da Matera é uma dessas soluções que agrega o Pix ao negócio, permitindo ainda que a software house lucre com isso. Vamos aos diferenciais do software:

É uma solução no modelo white label

As soluções white label representam um modelo de negócio bastante vantajoso porque permitem que as empresas personalizem um produto ou serviço de terceiros conforme sua própria marca. Isso diminui consideravelmente os custos de implementação de novas funcionalidades, visto que não precisam ser desenvolvidas do zero dentro da software house.

Os estabelecimentos comerciais, por sua vez, seguirão focados em sua atividade padrão, sem se preocupar em buscar uma nova solução, enquanto a software house fica responsável por implementar os serviços (como Pix) e demais produtos financeiros conforme as particularidades do negócio

Além disso, o Pix para PDV permite que as software houses se transformem em fintech embarcadas de forma simplificada, sem os custos de estruturação de uma nova instituição de pagamento.

Agrega o Pix ao sistema de automação comercial

O Pix para PDV permite que as software houses agreguem o pagamento por Pix em seus sistemas de automação comercial, aproveitando ao máximo as oportunidades desse meio de pagamento que está revolucionando o mercado financeiro. O Banco Central autoriza as softwares houses a tarifarem os clientes finais de acordo com a taxa mais vantajosa. Assim, a cada QR Code do Pix gerado pelo Pix para PDV, a empresa lucra.

Amplia a receita das empresas

Vimos que, por ser uma solução white label, o investimento inicial é baixo e o treinamento é simples, o que já apresenta grandes vantagens. Mas também é possível ampliar a receita das empresas a partir do próprio software. Afinal, a possibilidade de lucrar com as transações realizadas por Pix, transforma a solução numa fonte de renda em potencial para o negócio.

Considerando-se que ocorrem milhares de transações diariamente por meio dos softwares de frente de caixa, o ganho com tarifação poderá se tornar um montante considerável. São essas vantagens e a facilidade de implementação que fazem do Pix para PDV a melhor maneira de diferenciar o seu software de automação comercial no mercado.

Gostou da ideia? Entre em contato conosco e veja como se preparar para o futuro da automação comercial!