Pular para o conteúdo

Parceiros Ecosystem se destacam no mercado com o Pix para PDV da Matera

O Pix tem se tornado uma forma de pagamento extremamente popular no Brasil desde o seu lançamento, em novembro de 2020, pelo Banco Central. Por isso, investir nesse modelo de pagamentos vem se tornando cada vez mais importante. Dados do Banco Central, levantados no último trimestre de 2021, mostram que o Pix ultrapassou meios de pagamento como Cartão de Crédito e Débito. Em números, o Pix contabilizou 3,89 bilhões de operações, contra 3,85 bilhões no débito e 3,73 bilhões no crédito.

Com essa nova funcionalidade de pagamento, a Matera desenvolveu o Pix para PDV, solução com foco em Software houses. Apesar da popularidade, muitos lojistas ainda não aderiram ao Pix por conta das dificuldades operacionais para controle das transações e a fragilidade (risco de fraudes). Para encarar esse desafio, a Matera criou, a partir do Pix para PDV,  o programa Matera Ecosystem, programa de parcerias que busca auxiliar Software Houses e PDVs a integrarem soluções financeiras ao seu sistema. Com o Matera Pix para PDV, os parceiros têm a possibilidade de operar como uma fintech e  alavancar uma receita adicional para o seu negócio com a oferta de um Pix nativo, levar economia aos seus clientes e sanar a “dor” do controle operacional, falta de visibilidade das transações e do risco de fraudes. 

Os parceiros do Matera Ecosystem participam de um ecossistema colaborativo, agregando ainda mais valor para a sua solução, proporcionando aos seus clientes toda segurança e automatização de processos e controles, integrados ao próprio software, excluindo a necessidade de outras integrações. Com tanto trabalho e foco em crescimento, já é possível observar resultados: diversos parceiros do programa participaram do maior fórum internacional de postos de serviço, lojas de conveniência e food service. 

Presença na ExpoPostos & Conveniência 2022

Alguns dos nossos parceiros que estiveram presentes na Feira ExpoPostos & Conveniência 2022 foram a Quality, LBC, Redesoft e JN Moura, empresas que se juntaram ao Matera Ecosystem, incluíram o Pix no negócio através do Pix para PDV, e  desde então, têm evoluído e se desenvolvido cada vez mais. Saiba mais sobre cada uma delas abaixo e acompanhe a evolução dessas empresas:

Quality

Fundada em 2008, a Quality é uma empresa atuante no desenvolvimento de sistemas gerenciais de automação comercial para postos de combustíveis e conveniências. Possuindo um software em nuvem, oferece redução dos custos, aumento de produtividade e mais agilidade nos processos, com todas as ferramentas administrativas e gerenciais para controle total dos clientes. A empresa investiu no Pix para PDV e em julho de 2022 realizaram mais de 200 mil transações via Pix e a expectativa é que cheguem a 500 mil transações mensais até o final de 2022. Saiba mais sobre esse case de sucesso!

LBC

Empresa atuante no mercado de software para automação de postos de combustíveis e lojas de conveniência, a LBC foi fundada em 1994 e é uma empresa pioneira no desenvolvimento de soluções inovadoras. Com o Pix para PDV integrado, a empresa busca desenvolver o ecossistema de pagamentos e se demonstra satisfeita com a evolução. Entenda como o Pix para PDV da Matera auxiliou a LBC!

RedeSoft

A Redesoft é uma empresa com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de soluções para múltiplos segmentos do mercado. Com o Pix para PDV da Matera, conseguiu automatizar e criar um sistema integrado entre fiscal, financeiro e contábil, auxiliando na tomada de decisões em redes de postos de combustível e conveniência. 

JN Moura

A JN Moura Sistemas de Gestão é uma software house com mais de 31 anos de atuação no mercado nacional e internacional em diferentes segmentos como por exemplo pet shops, postos e conveniências, PDVs tradicionais para comércios variados, tendo nichos específicos e também generalistas. Com um Pix nativo do Pix para PDV, traz a expertise para todos os ramos em que atua. 

Além dessas, outras empresas como Adaptive, Compusoft e Datanis também fazem parte do Matera Ecosystem. Todas elas com foco principal em automação para postos de combustíveis. Esses são alguns exemplos de empresas parceiras que, dia a dia, transformam o ecossistema do negócio com o Pix para PDV. A sua empresa também pode fazer parte disso e lucrar com um Pix integrado, levando economia, segurança e tecnologia aos seus clientes. Saiba mais sobre a nossa solução e evolua você também com o Pix para PDV!