Pular para o conteúdo

Matera na Autocom 2023: Mais de 400 pessoas buscam embarcar nas oportunidades do Pix para PDV da Matera

O segundo dia da Autocom 2023 foi ainda mais surpreendente para a Matera! Até o momento, mais de 400 pessoas passaram pelo estande para conhecer na prática a solução do Pix para PDV. Ainda durante o segundo dia, Carlos Netto (CEO), Bruno Samora (CPO) e Rafael Grottoli (CTO) marcaram presença. 

Elgin Tech Day

Pela manhã, a Elgin, empresa parceira da Matera, promoveu o Elgin Tech Day, a terceira edição do evento teve vagas esgotadas ainda antes do início da feira. As palestras foram feitas por especialistas na área de Automação Comercial trazendo cases de sucesso e novidades do mercado. Empresas como Google, Intel, Pulsus e Microsoft também contemplaram o time de palestrantes.

WhatsApp Image 2023-03-29 at 18.28.37

Para reforçar ainda mais, Carlos Netto, CEO da Matera foi convidado para fechar o evento com um conteúdo “fora da caixa” nas palavras de Claudenir Andrade, Diretor de Tecnologia e Inovação do Grupo Bematech. O conteúdo em si, trouxe reflexões sobre o futuro dos meios de pagamento e como o Pix via QR Code tende a se tornar um receptor/pagador universal, ou seja, através do QR Code será possível pagar com pontos, moedas digitais e outros. É o movimento “show and pay”, onde passa a existir uma ampla diversidade de pagamentos com integração na ferramenta. Sobre a palestra, Claudenir comenta “A visão que o TK (Carlos Netto) passou para desenvolvedores e revendas foi profunda, ele chacoalhou a cabeça da galera para que abrissem os olhos em relação aos pagamentos digitais e isso foi sensacional. Em pouco tempo ele provocou e incentivou o público com intuito de entrarem no barco e olharem para o pagamento digital com olhar estratégico e não só financeiro.”

Falando em parceria estratégica, a Elgin e a Matera se unem em sinergia, são empresas referência em automação comercial e meios de pagamento digitais, respectivamente. “Quando duas empresas têm  o mesmo propósito com produtos e tecnologias inovadoras e complementares ao mesmo tempo as coisas acontecem de forma natural, por isso é importante ter uma parceria com toda a expertise de finance que a Matera possui, uma agrega valor a outra, cooperando para o mesmo público desenvolvedor” Finaliza Claudenir. 

Mercado Aquecido

Com a movimentação crescente do mercado, feiras como a Autocom promovem oportunidades para software houses e empresas de automação embarcarem em soluções mais automatizadas e tecnológicas, como é o caso do Pix para PDV. Com quase 3 anos desde seu lançamento o Pix se torna mais do que um meio de pagamento, ele se torna uma oportunidade de negócio. Diogo Meirelles, Diretor Executivo da Matera, reforça: “É super importante pra gente estar aqui na Autocom porque estamos trabalhando com a democratização do acesso ao sistema financeiro. Quando trazemos aqui o serviço financeiro para dentro dos PDV’s que estão diretamente ligados aos varejistas, estamos colocando em prática aquilo que acreditamos: levar a transformação do mercado financeiro para a conta. É através desse ecossistema de parceiros que modificamos um PDV que até ontem tinha só um software e não fazia transação financeira. Tudo isso com um preço mais favorável pro lojista final e transformando tudo o que existe no mercado atualmente, que é a necessidade da adquirente para pagamento. A gente muda de forma prática todo esse mundo que existe hoje com os produtos e  serviços da Matera.”

A tendência para os próximos dais de feira é um movimento ainda acelerado. Até o dia 30 de março você pode visitar o estande da Matera e conhecer de perto nossa solução de Pix para PDV! Saiba mais.

 

Ofereça o Pix embarcando em sua plataforma.