Pular para o conteúdo

Infraestrutura de TI white label para fintechs de crédito: como funciona?

Como ter uma fintech com a minha cara sem precisar ter uma equipe de TI gigantesca? O crescimento das fintechs tem atraído a atenção dos empreendedores, porém, manter uma equipe de infraestrutura de TI pode ser caro e desafiador para os negócios. Ou, podia, no passado.

A infraestrutura de TI não deve ser uma barreira para o crescimento da sua empresa. Continue a leitura e descubra como diminuir os seus custos e ainda aprimorar os seus serviços.

Entenda a importância das fintechs utilizarem soluções em SaaS

Segundo levantamento realizado pelo Instituto Locomotiva, são 45 milhões de brasileiros desbancarizados no país, que juntas movimentam mais de R$800 bilhões por ano. Este número atrai cada vez mais a atenção de fintechs, que continuam aquecendo o mercado, fazendo-o crescer exponencialmente - já são mais de 1290 fintechs no país, de acordo com o Distrito Fintech Report.

Com a necessidade de se destacar frente ao crescimento do mercado e, portanto, da concorrência, é necessário fazer mais, melhor e em menor tempo - conquistar e fidelizar o consumidor é mandatório.

A princípio, montar uma infraestrutura de TI para atender a alta demanda do mercado, pode parecer excessivamente caro, mas há uma maneira mais inteligente e eficiente: soluções white label disponibilizadas em um modelo SaaS (ou, Software as a Service).

Infraestrutura de TI em white label para fintechs de crédito na prática

O white label tem sido uma estratégia muito difundida, onde os produtos são feitos por fabricantes terceirizados e vendidos sob o nome do contratante. O custo de fabricação costuma ser muito menor, resultando em margens mais altas e aumento da receita.

As empresas que adotam essa estratégia também mantêm o controle da marca, o que gera exclusividade do produto, além de promover o reconhecimento e a fidelidade do cliente. Especialmente ao entrar em um novo mercado, soluções white label podem significar redução de custo e agilidade. Assim, a sua fintech é capaz de focar no que importa: o desenvolvimento do negócio, não na infraestrutura da operação. 

Em um mundo onde os serviços financeiros estão evoluindo rapidamente e os consumidores exigem mais conveniência, o conceito de white label, principalmente a praticada via SaaS, é o melhor caminho a ser seguido. Com essas soluções, sua fintech é capaz de fornecer aos clientes uma experiência excepcional sem ter que investir em um trabalho de desenvolvimento demorado.

O SaaS é apoiado por tecnologias como cloud computing e utiliza os serviços de plataformas em nuvem, como a AWS (Amazon Web Services), garantindo ainda mais confiabilidade e segurança. É possível, inclusive, realizar pequenos desenvolvimentos apenas consumindo as APIs, criando a melhor jornada para o seu cliente.

E, se você pensa que uma plataforma white label para fintechs de crédito está restrita apenas às pequenas empresas que querem economizar, engana-se. Eles também são perfeitos para empresas estabelecidas que procuram uma vantagem sobre a concorrência, economizando tempo e recursos.

6 benefícios de escolher uma plataforma de crédito white label

  1. Solução completa de crédito white label nascido na nuvem que utiliza serviços AWS. Os serviços são oferecidos em SaaS, eliminando a necessidade de aquisição de software.
  2. Sem dor de cabeça com integração. Todas as funcionalidades estão em API facilitando a integração tanto com os sistemas já utilizados, como também com parceiros e marketplaces.
  3. Flexibilidade para escalar. A plataforma de crédito white label é capaz de acompanhar o ritmo de desenvolvimento da sua startup, ao oferecer agilidade para a incorporação de novos produtos.
  4. A plataforma SaaS dá a liberdade de criar o seu próprio front-end e back-office usando APIs. Desenvolva a jornada do cliente com a sua cara, otimizando todos os processos de forma simples e prática.
  5. Plataforma pronta para atender ao Open Finance.
  6. Todos os serviços em uma única solução. A plataforma disponibiliza um sistema completo de crédito para produtos como Crédito Pessoal, Crédito Pessoal com FGTS em garantia, Consignado, CDC Digital, Capital de Giro e Desconto de Recebíveis que atende a sua empresa desde a captação da proposta até o envio de informações ao Banco Central.

Conte com uma empresa especializada em prover tecnologia para crédito para oferecer a melhor experiência para o seu cliente, sem se preocupar com a infraestrutura de TI e com os regulatórios do Banco Central. Aproveite as vantagens para o seu negócio!