Pular para o conteúdo

AUTOCOM 2022: último dia do evento

Chega ao fim a Feira da AUTOCOM 2022. Foram três dias de muito conteúdo qualificado sendo compartilhado e, principalmente, muitas apresentações e discussões sobre as novidades e tendências para o mercado. O ponto de encontro da tecnologia voltada para o varejo foi, mais uma vez, um ambiente que fomenta a geração de negócios e o networking.

Congresso AUTOCOM 

Durante os dois primeiros dias da AUTOCOM 2022, foram apresentados diversos painéis que discutiam as tendências e novidades do setor de automação. Ao todo, foram 8 sessões em que cada painel de tendências da plenária contava com seis painelistas convidados.

Dentre os temas: omnichannel, marketplaces, soluções tecnológicas, meios de pagamentos, Open Delivery, ESG, LGPD, Open Banking, Pix e simplificação fiscal digital. Foram compartilhadas muitas experiências, casos de sucesso e obstáculos a serem superados, por quem vive diariamente o mercado.

Matera na AUTOCOM

Resumindo em uma palavra: sucesso! Todas as pessoas que visitaram o estande do nosso parceiro JN Moura com nossa participação puderam conhecer, em detalhes, uma nova maneira de crescer e alavancar a receita do seu negócio através do Matera Ecosystem.

O Matera Ecosystem é o nosso programa exclusivo para canais e parceiros, para que o seu negócio (software house, empresa de tecnologia ou revenda) participe de um ecossistema verdadeiramente colaborativo.

Confira alguns retratos do nosso time de Materanos e Materanas presente na feira:

Destaques

Metaverso - Facebook virou Meta, os grandes players mundiais de tecnologia estão entrando no Metaverso e empresas bilionárias que já estão inseridas no Metaverso estão sendo adquiridas. Você sabe o que é e por que é importante que o seu negócio esteja atento às oportunidades por trás do conceito?

Open Delivery - com a pandemia os consumidores e varejistas tiveram que evoluir seu negócio com uma visão omnichannel, onde a escolha de qual canal de comunicação acessar é imperativo do cliente. Além disso, a operação de delivery, em tão pouco tempo, teve que responder às mudanças de maneira ágil e inovadora. O Open Delivery não é software, não é plataforma, não é site. É apenas um documento que descreve o formato padrão para operar no setor.

Pix - desde seu lançamento, o Pix conquistou não só a população, mas também abriu oportunidades de negócios para diversos segmentos. As mudanças do sistema bancário brasileiro estão acontecendo rapidamente. Recentemente, o Pix como meio de pagamento nas maiores lojas online do Brasil atingiu um novo patamar recorde em março, ampliando a vantagem sobre o débito no e-commerce. De acordo com o Estudo de Pagamentos Gmattos, divulgado pelo Valor Econômico, o Pix pode atingir 90% de aceitação até o fim de 2022 ou início de 2023. Isso porque além de possibilitar pagamento instantâneo, a modalidade também aumenta a probabilidade de conversão do e-commerce em 80%.

Muitos lojistas ainda não aderiram ao Pix por conta da dificuldade de integração. Por isso, nossos parceiros do Matera Ecosystem são essenciais, eles estão habilitados a oferecer o Pix nativo ao e-commerce e PDV. Para entender mais como podemos alavancar o seu negócio, acesse: Parceiros Ecosystem

Dias anteriores

Quer saber tudo que aconteceu nos dois primeiros dias da AUTOCOM 2022 em detalhes? Confira nossos resumos.